terça-feira, 16 de julho de 2013

PTS de Panela com Batatas e Cogumelos




        Essa receita surgiu da lembrança da comida da minha avó, aquele sabor que a gente nunca esquece e que ninguém faz igual!  Como eu não tinha a minha por perto, dei um jeitinho! Espero que gostem.



Ingredientes:

-200g de PTS graúda sem hidratar
-1 cebola picada
-2 dentes de alho picados
-Molho shoyu a gosto
-1 caixinha de extrato de tomate (140g)
-1 tomate picado
-2 batatas grandes cortadas em cubos/rodelas médios
-Cogumelos a gosto
-Pimenta do reino a gosto
-sal a gosto
-óleo vegetal para refogar


Preparo:

1. Em uma panela grande, refogue a cebola e o alho até dourar. Junte o tomate e deixe desmanchar, em seguida acrescente o extrato de tomate e deixe cozinhar por uns 2 min.

2. Junte a PTS no refogado e coloque o shoyu e as folhas de louro, quando começar a secar coloque água até cobrir e deixe ferver por uns 5 min com a tampa fechada. Junte as batatas e o sal e destampe a panela, vá adicionando água se necessário, mas em pequenas quantidades.

3. Quando a batata estiver macia espere a água secar e deixe formar um caldo grosso, finalize com os cogumelos e a pimenta do reino. Acerte o sal.


      Sirva como quiser. Eu, pessoalmente, gosto de usar o molhinho no arroz ou no macarrão, delícia! Esta receita pode ser feita na panela de pressão, numa versão mais fast, tendo o cuidado de colocar a batata somente no final, para que não amoleça demais.

Um comentário:

  1. uh... acho que deve ser uma delicia!
    sabe como faz com shimeji????

    ResponderExcluir

O que você achou? Me mande dúvidas e críticas!