sábado, 15 de junho de 2013

Frango Feliz

          Essa é mais uma da série : "Tem certeza que não é frango?" (foi o que o namorido perguntou quando viu), o segredo, como sempre, é o tempero! Essa receita é básica, mas ela funciona tão bem que resolvi compartilhar mesmo assim.
           Você pode comer desse jeito mesmo, ou usar em estrogonofes, tortas salgadas, macarronadas, etc...



Ingredientes

-1 xícara de proteína de soja graúda branca
-2 dentes de alho amassados
-1 tomate picado
-1 cebola picada
-pimenta do reino e cominho a gosto
-salsa picadinha a gosto
-sal a gosto
-azeite
-2 folhas de louro

Preparo

1. Em uma panela coloque a proteína de soja, as folhas de louro e o sal, leve ao fogo e deixe ferver por 2 min, ou mais, depende da sua proteína, o importante é não deixar muito mole para não se desfazer.

2. Retire do fogo espere esfriar e esprema muito bem, em seguida corte a proteína em pedaços irregulares, semelhantes a cubinhos ou rodelas, de acordo com o formato de cada uma. Reserve.

3. Em uma vasilha funda junte os temperos (menos o tomate e a cebola) e o azeite, pode adicionar mais louro se quiser, e faça uma marinada com a soja, quanto mais tempo ficar marinando melhor. Para melhores resultados deixe uma noite inteira na geladeira coberto com um plástico filme.

4. Agora que a soja já absorveu bem o tempero, retire da geladeira. Aqueça um pouco de azeite numa frigideira e despeje o conteúdo da marinada, doure a soja até que ela fique com um aspecto de grelhado por fora, mas macia por dentro, em seguida junte a cebola, e depois o tomate, com o tempo a soja vai absorvendo o azeite, então, vá adicionando tanto quanto necessário, até que doure no ponto que você desejar.

              Sirva como quiser! Pra quem está de dieta, uma salada variada com cubinhos de frango feliz é perfeito! Pra quem não está, vai bem num estrogonoffe, ou num baião de dois caprichado. Inevitável pensar num tira-gosto acompanhando molho rosé, farofa e cerveja gelada! ;)


3 comentários:

  1. ADOREIIII LUANA!!!
    vou imprimir e pedir pra mamãe fazer! tem soja aki :D

    (justificativa: sou um fracasso na cozinha, deixa que mamãe faz .. u.u)

    ResponderExcluir
  2. Tá com uma cara ótima Lú!(: Vou fazer também.

    ResponderExcluir
  3. luckyclub | Live Scores | luckyclub.live
    View the results of the latest Odds, Statistics, Match Analysis, Scores, Free luckyclub.live Odds and more. Win money with luckyclub.live.

    ResponderExcluir

O que você achou? Me mande dúvidas e críticas!